segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

EPTV Na Escola

Adrielen Eduarda

 Redação: Doença ou discriminação?

Insultos constantes, fofocar, humilhações, ameaças e até agressões físicas são sofridas por alunos todos os dias, no mundo todo. Isso é chamado de bullying, que na sua definição é agressões físicas ou verbais sofrida por pessoas que por sua vez, não seguem um padrão de beleza, por sua classe social, por sua raça ou qualquer outro motivo.
Hoje em dia o bullying é facilmente visto nas escolas, alunos que querem ser populares, se sentem os “Valentões”, acabam optando por praticar o bullying, para descontar nos outros, seu sofrimento.
Até pouco tempo o bullying era considerado um comportamento normal e até inofensivo. Mas os estudos recentes mostram que a repetição constante dessas “brincadeiras” podem causar prejuízos ao desenvolvimento da vítima.
O BULLYING já se tornou uma doença, ninguém deve ser discriminado seja lá qual for o motivo, nada muda o que a pessoa é por dentro e isso deve ser respeitado.
Bullying é coisa séria e quanto antes acabarmos com isso no mundo, melhor não só para a vítima mais também para o agressor, para tanto é necessário que toda a sociedade se mobilize inicialmente com esclarecimentos à população e em casos graves é preciso rigor na punição para coibir essa prática.

Adrielen Eduarda Fonseca de Oliveira
E.E. Profª Yolanda Salles Cabianca Araras-SP

1 comentários:

Postar um comentário

 
;