Los Angeles - Lady Gaga gravou um vídeo para um fã canadense de 17 anos que sofre bullying na escola. Jacques St Pierre, estudante da Etobicoke School Of The Arts, em Toronto, começou uma campanha sobre conscientização de bullying após ser discriminado e chamado de gay por querer participar de uma peça de teatro.
"Meu pai guarda todas as cartas de fãs que eu recebo, eu li a sua recentemente e queria mandar esse vídeo para você. Apenas queria te dizer quão orgulhosa eu estou por você ser um forte defensor da comunidade LGBT em sua escola", diz a cantora no vídeo publicado no YouTube por Jacques St Pierre na quinta (25). "É importante espalhar a tolerância e igualdade a todos os estudantes".
A cantora finaliza dizendo que vai "lutar para que o bullying seja considerado um crime de ódio". Após o suicídio de Jamey Rodemeyer, garoto de 14 anos de Nova York que sofria de bullying, em setembro, Lady Gaga se encontrou com o presidente dos Estados Unidos Barack Obama para falar sobre sua preocupação com o assunto.
No começo do mês, Lady Gaga lançou ao lado de sua mãe uma fundação anti-bullying. "Tenho orgulho de anunciar: minha mãe e eu criamos a Born This Way Foundation, um lugar para bravura, amor e aceitação", escreveu em seu Twitter em 2 de novembro.
Em parceria com a MacArthur Foundation, a Universidade de Harvard e The California Endowment, a fundação vai capacitar jovens no desenvolvimento da carreira e tem como pilares a auto-confiança, bem-estar e o anti-bullying.
0 comentários:
Postar um comentário