Fui uma aluna alfabetizada com 8 anos.Na época estudava no Instituto Canossianas,e a Irmã Clarisse,minha professora,tinha um enorme cuidado para que meus colegas não percebessem que eu não sabia ler!
Na época nenhum colega notou,já na 2ª série eu lia fluentemente e depois me tornei uma das primeiras alunas,tanto que na 4ª série ganhei prêmio de melhor aluna.
Penso que se os professores e mesmo a coordenação das escolas tiverem cuidado,observarem o comportamento e mesmo as reclamações constantes de alguns alunos: gozações,brincadeiras estúpidas e mesmo surras conseguiríamos amenizar a situação.
Os pais precisam conversar muito com os filhos,saberem seus amigos,os locais que frequentam,seus relacionamentos na internet. Todos esses cuidados evitariam o bullying,brigas,uso de drogas,e outros problemas.
Os pais estão "alienados" e deixando seus filhos muito à vontade,sem cobranças,horários,e não colocando responsabilidades para seus filhos(notas melhores,tarefas em casa,etc...) Cuidados muito simples podem evitar grandes tragédias como aquela que ocorreu na Escola,Realengo, no Rio de Janeiro. Apenas observar e entender o que o aluno queria transmitir ou estava solicitando pela internet,poderia evitar aquelas mortes!
Evani Ap. Ferreira da Silva Quenzer Profª de ciências EMEF "ProfªAdalgisa P.B. Franzini"
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
bullying,
depoimento,
humilhação,
preconceito
Bullying,preconceito ou humilhação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário