Oi galerinha, o caso do Jamey Rodemeyer é mais um dos milhares de casos de Bullying, e ai eu te pergunto: Quando isso vai acabar?
A situação que Jamey se encontrava era desesperadora, e ele tentou através de videos e da internet se auto-ajudar.
Talvez o fim dele teria sido diferente se alguém tivesse dado um pouco mais de atenção ao que se passava na vida dele.
Alguns dos comentários feitos na publicação do site e revista "A Capa" foram:
MONSTER: jamey... espero que onde vc estiver qe vc se sinta melhor... sou gay tenho 15 anos e já pensei em cometer suicídio ... sofro muito bullying na escola e ninguém liga pra mim... minha família ñ pode saber que sou gay... e tenho pais separados e minha mãe me abandonou... o que fazer?... assim como Jamey amo Lady Gaga ... e todos os dia eu ouço o album "Born this way"... que é o que me fortalece... a sociedade pensa que gays ñ tem sentimentos mais a prova é que nós nascemos assim... (nos não estamos aqui para acabar com a estituição familiar...) (nós somos apenas vitimas de pessoas que se sentem superiores á nós 'gays' só por que são heteros...) (educação vem de casa e ñ da escola...)
Salomão Filho: Deixemos de ser hipócritas por favor, há um legado histórico e contemporâneo que coloca o varão como sendo o orgulho da família, basta ver que aos pais a chegada de um filho homem é motivo de orgulho, infelizmente a família mudou em sua estrutura não tendo mais o homem como provedor e a mulher como doméstica, papéis foram reinventados e a tal da lição doméstica que diz que educação de casa vaia praça, não voga mais. O menino realmente foi vítima das circunstâncias, não adianta culpar A ou B, mas vale mesmo é a mensagem de tolerância que deve sempre ser seguida. Sou do tempo que ser gay, viado, fresco, seria crime, doença, anomalia anormalidade e que se fazia tudo às escondidas, o que temos hoje é um exagero de atitudes e uma falta de orientação e respeito pelas escolhas de cada um, a felicidade é algo que não se impõe se conquista.
Bem diferentes não é?!
Visitem o blog do Dedilhadas e confiram o video que Jamey Rodemeyer vez na tentativa de auto-ajuda!
http://radioleszone.com.br/dedilhadas/?p=684
Pensem na triste história de Jamey Rodemeyer e você verá o quão ridiculo tem sido o papel da maioria em relação ao Bullying!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Inaceitavél a situação que se encontra a sociedade!
Só espero que o que aconteceu com este garoto não tenha sido em vão.Que a sociedade olhe um pouco mais para quem sofre bullying,ou qualquer outro tipo de preconceito,que as pessoas possam ter o direito de se expressar,de amar,de falar.Que um dia possamos andar de mãos dadas com a pessoa que amamos,que possamos ser nós mesmo sem ter que nos importar com o que possa acontecer em cada esquina que virarmos,enfim que possamos ser felizes independente da opção sexual,do tipo fisico ou não.Eu sonho com isso,apesar de não acreditar que isso possa acontecer tão cedo,mas como sou brasileira EU NÃO DESISTO JAMAIS.....
Esse mundo que vivemos é mto hipocríta msm, a vida de pessoas são afetadas a todo momento, a violencia aumenta, e os abusos tbm!
Vamos lutar por um mundo melhor onde essas fatalidades não tenham espaço!
Postar um comentário