Poderosamente o filme aborda de uma maneira simples como o preconceito – PRÉ-CONCEITO – pode ser fatal nas ações de qualquer pessoa, principalmente de um estudante. A taxação de ‘burro’, ‘feio’, ‘chato’ ou englobando o famoso ‘Bullying’ pode justamente levar a pessoa a cometer ou a ser aquilo que já se pensa sobre ela. Julgar é o primeiro passo para ver a ação se concretizar.
No filme a figura de Trevor Adams, situado na parte central da arte da capa acima é dado como maluco, psicótico, problemático, mau filho, mau aluno, má pessoa. Embora fosse este o destino do garoto traçado pelas pessoas à sua volta, inclusive seus pais, o jovem com a ajuda de uma câmera caseira consegue mostrar que nada do que as pessoas pensam cai somente sobre ele. O verdadeiro culpado nem sempre é o principal acusado. Conhecer realmente os fatos, ir a fundo dos acontecimentos pode fazer o autor de um disparo à tiro ser inocentado.
Aos pais, professores e Pedagogos, este filme é crucial na elaboração de um projeto pedagógico em comum com os alunos e um tratamento específico para os jovens com quem convivemos. ‘Bang Bang Você Morreu’ é um excelente título sobre discriminação, preconceito e que mostra claramente do que um jovem é capaz quando o que se espera dele invade os preceitos morais de um grupo determinado ou de toda uma sociedade.
Vale muito a pena assistir!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário